Aipim Gourmet Don Casner

Home / Produtos / Aipim Gourmet Don Casner

O Aipim (mandioca) Don Casner passa por um processo único de produção no qual as propriedades nutricionais originais da raiz são preservadas. Outra vantagem desse processo inovador é que durante a fritura, diferentemente de outros produtos, a quantidade de óleo absorvida pelo alimento é extremamente reduzida.
É um produto que in natura não contém glúten, é livre de gordura trans, gorduras saturadas, alergênicos e é 100% natural!

Modos de preparo:

  • Frito:Colocar o aipim gourmet congelado em azeite bem quente. Ficará pronto em torno de 4 minutos. Usar uma tampa quando colocá-lo congelado na panela para evitar que a gordura espirre. Quando pronto acrescente sal.
  • Cozido: Prepare o seu prato preferido e acrescente o aipim gourmet congelado quando faltar 5 minutos para finalizá-lo.
  • Assado: Coloque o aipim gourmet congelado na churrasqueira e acrescente azeite ou manteiga durante o preparo até o mesmo ficar dourado. Quando pronto acrescente sal.

Propriedades nutricionais da mandioca:

1-Rica em potássio:
O potássio conduz eletricidade pelo nosso corpo e age como um regulador dos estímulos elétricos do coração. Além disso, o potássio também auxilia na transformação dos carboidratos em glicose, na reconstrução dos músculos e na síntese de proteínas. Em uma porção de um copo de mandioca são encontrados 558 miligramas de potássio, quase doze por cento do total recomendado a ser ingerido diariamente por um adulto e quase onze por cento do total necessário para manter o equilíbrio de fluidos e eletrólitos nas mulheres grávidas e em fase de amamentação.
2- Rica em fibras:
Fibras reduzem o volume de calorias consumidas porque nos fazem sentir saciados mais rapidamente. Elas também regulam os movimentos intestinais e do aparelho excretor – o falta do consumo de fibras pode levar a constipação intestinal. Estudos mostram que a maioria dos adultos não consome a quantidade de fibras necessária. Em cada copo de mandioca há 3,7 gramas de fibras, cerca de quatorze por cento do valor diário recomendado pelos nutricionistas. As fibras são responsáveis por muitos dos benefícios da mandioca.
3- Fonte de vitamina C:
Um copo de mandioca crua contém mais de 42 miligramas de vitamina C. Isto significa 56.5 por cento do consumo diário ideal para mulheres; quase 50 por cento para as grávidas; 35 por cento para as mulheres que estão amamentando e 47 por cento para homens adultos.
4 -Rica em folato:
O folato pertence à família das vitaminas B e, entre as suas funções, estão o suporte ao sistema imunológico e às funções cerebrais, a quebra dos carboidratos no organismo, o auxilio no controle do estresse e ajuda na manutenção da saúde da pele, dos cabelos e dos pulmões. Ele também trabalha combinado com a vitamina B12 na produção de glóbulos vermelhos e tem uma ação importante em indivíduos adolescentes ou mulheres gravidas que enfrentam períodos de crescimento rápido. Em um copo de mandioca há 56 microgramas de folato, ou seja, quatorze por cento do valor recomendado diariamente para um adulto, um pouco mais de onze por cento do recomendado para lactantes e pouco mais de nove por cento do recomendado para mulheres grávidas.

Leia mais: http://www.mundoboaforma.com.br/10-beneficios-da-mandioca-para-que-serve-e-propriedades/#oRGRTaSkTygUPoIS.99

Comments are closed.